Palestra Programa Educativo em Museus e a importância de sua construção na itinerância de exposições

Postado em: 30 de novembro de 2020 | Destaques

Atividade gratuita é realizada pelo Museu de Arte Sacra em parceria com o SISEM-SP

Estão abertas as inscrições para a palestra on-line “Programa educativo em museus e a importância de sua construção na itinerância de exposições”, que será realizada no dia 10 de dezembro, às 14h, pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A atividade será transmitida por meio da plataforma Google Meet.

Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de dezembro, no link https://cem.sisemsp.org.br/. Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

A atividade será ministrada pela museóloga Denyse Emerich, especialista em História da Arte, em Arte Educação e Museologia e Mestre em Museologia pelo PPGMus/USP. Desde 1997, atua como educadora em museus.

Em 2019, o Museu de Arte Sacra realizou a exposição itinerante “Arte Sacra para Ver e Sentir”, composta por 60 réplicas exatas de obras originais do acervo da instituição, confeccionadas com tecnologia 3D, sendo totalmente acessíveis ao público. A mostra integrou as comemorações dos 50 anos do museu e foi inaugurada em novembro, em Iguape. Porém, teve sua itinerância interrompida em virtude da pandemia. Agora, retoma sua trajetória, com inauguração prevista para 17 de dezembro, em Olímpia.

A palestra abordará a construção do programa educativo que acompanha a exposição, cujo objetivo principal é oferecer curso de capacitação a ser ministrado aos mediadores locais.

A atividade será realizada na plataforma Google Meet, com vagas limitadas.

Desde 2002, Denyse Emerich atua na gestão de projetos educativos e de memória como coordenadora e consultora. Atuou como coordenadora dos setores educativos do Museu da Língua Portuguesa (2006 – 2007), Museu de Arte Sacra de São Paulo (2007 – 2011) e Pinacoteca de São Paulo (2013 – 2017).

SERVIÇO

Palestra Programa Educativo em museus e a importância de sua construção na itinerância de exposições

Data: 10/12, às 14h

Inscrições até 08 de dezembro, no link https://cem.sisemsp.org.br/. Para se inscrever, é preciso estar logado no site.

Gratuito

Fonte: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo