Inscrições para oficina Conservação em Exposições

Postado em: 14 de dezembro de 2020 | Destaques

Atividade gratuita será realizada de forma on-line

Estão abertas as inscrições para a oficina Conservação em Exposições, que será realizada pelo Museu da Imigração em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no dia 17 de dezembro, às 15h. Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 16, no link https://cem.sisemsp.org.br/.  Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

Voltado para estudantes e profissionais de instituições culturais com idade a partir de 16 anos, a oficina tratará sobre os parâmetros de conservação preventiva para montagem de exposições em museus e será composta por discussões teóricas e exemplos práticos.

Com 20 vagas disponíveis, a oficina será ministrada por Camilla Ayla e Cecília Gonçalves. Camilla Ayla é graduada em Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis pela EBA/UFMG, Especialista em Arte e Contemporaneidade pela Escola Guignard/UEMG e Mestre em Artes com ênfase em Preservação do Patrimônio Cultural pelo PGGA/UFMG. É responsável pela Conservação do acervo do Museu da Imigração. Cecília Gonçalves é graduada em História pela Unifesp, com ênfase em “Memória e Patrimônio” e integra o Núcleo de Comunicação Museológica do Museu da Imigração.

SERVIÇO

Oficina Conservação em Exposições

Dia 17 de dezembro, às 15h

Inscrições  até o dia 16 de dezembro, no link https://cem.sisemsp.org.br/

Gratuito

Fonte: Museu da Imigração

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo