Inscrições para candidatos a membro do COSISEM-SP terminam dia 21 de junho

Duas vagas estão disponíveis; eleições serão nos dias 18 e 19 de julho, durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM)

Estão abertas as inscrições para interessados em se candidatar a membro do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM-SP) para o biênio 2018-2020. Duas vagas estão disponíveis, ambas para profissionais pertencentes a instituições museológicas. O prazo se encerra em 21 de junho, às 18h00.

As inscrições estão encerradas.

Importante: o candidato, para oficializar sua candidatura ao Conselho, obrigatoriamente também tem de estar inscrito no 10EPM, o que deve ser feito AQUI

A eleição será nos dias 18 e 19 de julho, durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Somente os inscritos presentes no evento poderão votar – de maneira secreta, em dois candidatos. A apuração ocorre às 15h00 do dia 19, com divulgação dos eleitos no dia seguinte, às 10h00, no painel “SISEM-SP: Balanços e Perspectivas”.

Para participar do pleito, os candidatos devem apresentar uma carta de intenção explicando porque desejam integrar o COSISEM-SP. Além disso, é preciso um currículo resumido, carta de anuência do dirigente máximo da instituição à qual o interessado está vinculado, comprovante deste vínculo e foto (indicando crédito do fotógrafo) para divulgação.

Será instalada uma Seção Eleitoral no Memorial da América Latina para acompanhar o pleito. Haverá ainda uma Comissão Eleitoral especialmente designada para acompanhar os trâmites da votação. Ela é formada por um representante da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado (UPPM); um representante do Grupo Técnico de Coordenação (GTC) SISEM-SP; e um representante do COSISEM-SP.

“Todo processo de votação e apuração prezará pela democracia, transparência e idoneidade. O Conselho de Orientação do SISEM-SP é fundamental aos nossos trabalhos, pois nos auxilia na tomada de decisões, na elaboração da programação do Encontro Paulista de Museus, na análise dos processos de adesão das instituições museológicas ao Cadastro Estadual de Museus, entre outras funções. Temos certeza que os novos membros terão comprometimento e competência para continuar tal serviço”, observa o diretor do GTC do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Entre as atribuições dos conselheiros, estão reuniões bimestrais para o debate em torno da adesão das instituições museológicas ao Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), além da discussão de premissas e diretrizes da política cultural para o setor em todo Estado.

O processo eleitoral obedece a Resolução SC-95, de 11/11/2011, disponível na íntegra no endereço eletrônico www.sisemsp.org.br/epm/eleicoes-cosisem

SERVIÇO

Eleições COSISEM-SP
Onde: Memorial da América Latina, durante o 10EPM
Quando: 18 e 19 de julho
Inscrições para candidatura: encerradas no dia 21 de junho, às 18h00
Inscrições para o 10EPM: AQUI

Fonte: SISEM-SP