Inscrições de programação para a campanha Sonhar o Mundo podem ser feitas até 18 de novembro

Postado em: 9 de outubro de 2019 | Destaques

Ação do SISEM-SP visa a mobilizar museus paulistas em torno da luta pelos Direitos Humanos

 Museus de todo o Estado podem enviar até 18 de novembro sua proposta de programação para a campanha “Sonhar o Mundo”, que promoverá iniciativas em torno dos Direitos Humanos entre os dias 09 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Neste ano, o foco é “Cultura como Direito”.

Para se inscrever, as instituições interessadas devem acessar o Manual de Orientação no link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/, que agrega informações sobre como inscrever a programação de seu museu e de que maneira efetuar a divulgação padronizada da ação nas redes sociais.

A campanha, realizada pelo quinto ano consecutivo, visa a promover e realizar ações em defesa dos direitos humanos, contra todos os tipos de preconceito e a favor da igualdade.

A campanha é uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, , do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Resistência de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre.

 “Convidamos a todos os museus paulistas, independente de seu tamanho, localização ou projeção na mídia, a participarem, pois as ações da campanha visam também a reconhecer a contribuição dos museus para a formação de uma mentalidade coletiva, sensibilizando a todos para a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência. Temos um papel muito importante a desempenhar nesse sentido e esta é uma ótima oportunidade para tal. A defesa dos Direitos Humanos é uma causa de todos nós e quanto mais adesões tivermos, mais pulverizada, conhecida e impactante torna-se a campanha”, analisa Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.

Nas redes sociais, todas as publicações relacionadas à ação serão feitas com a hashtag #SonharoMundo.

SERVIÇO

Campanha Sonhar o Mundo

Data: de 09 a 15 de dezembro

Inscrição de programação: até 18 de novembro informações por meio do link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo