ICOM Brasil realiza a pesquisa Desafios em tempo de Covid-19 com profissionais de museus

Postado em: 3 de agosto de 2020 | Destaques

O ICOM Brasil quer saber como os profissionais de museus no Brasil têm se sentido, o que têm feito e quais são os desafios que vêm enfrentando em suas atividades diante da crise gerada pela pandemia do Covid-19. Para isso, está com a pesquisa “Desafios em tempo de Covid-19”, voltada especificamente para profissionais com atuação em museus brasileiros.

Realizada com o apoio da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc) e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), e em parceria com a Tomara Educação&Cultura e Compedium, a pesquisa reunirá informações que vão contribuir para a identificação dos impactos da crise nos museus e seus profissionais e na mobilização de apoios para o setor. A enquete leva aproximadamente 15 minutos para ser respondida. Os resultados serão compartilhados e ficarão acessíveis no site do ICOM Brasil.

Os profissionais que atuam na área de museus no Brasil têm um papel essencial na construção de possíveis soluções e respostas do setor a este momento complexo.  De forma colaborativa, os organizadores querem fomentar uma atuação responsável, que ajude na reflexão sobre as medidas necessárias para o setor, orientando a busca por soluções comuns.

Acesse aqui para responder o questionário. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail pesquisas@tomaraeducacaoecultura.com.br.

Fonte: ICOM Brasil

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo