ICOM Brasil disponibiliza os relatórios traduzidos da pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no setor

Postado em: 29 de janeiro de 2021 | Destaques

O ICOM Brasil apresenta os relatórios traduzidos da pesquisa nacional sobre os impactos da Covid-19 no setor dos museus. Mais de 5.000 pessoas foram consultadas nesta vasta pesquisa sobre o presente e o futuro dos museus no mundo pós-pandêmico.

No site: https://www.icom.org.br/?p=2121 estão disponíveis o Sumário Executivo, que é um resumo dos principais resultados dos dois ciclos da pesquisa, além dos Resultados do Ciclo 1 (pesquisa com profissionais de museus) e os Resultados do Ciclo 2 (pesquisa com profissionais de museus).

Foi um trabalho extenso e bastante proveitoso de olhar o setor a partir dos desafios mais prementes, em meio a uma pandemia, mas também com o olhar para o futuro. O ICOM Brasil tem a certeza de que as reflexões trazidas pela pesquisa auxiliarão a fortalecer os museus no Brasil de maneira mais assertiva, a partir de dados concretos.

A Tomara! Educação e Cultura e Compedium foram parceiros na realização da pesquisa, com o apoio do MAM Rio e ABRAOSC (Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura).

Fonte: Icom Brasil

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo