Ibram prorroga as inscrições para a 16ª Primavera dos Museus

Postado em: 30 de agosto de 2022 | Notícias

As inscrições para a 16ª Primavera dos Museus foram prorrogadas. Instituições interessadas em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível na página do evento, até o dia 4 de setembro. 

Serão aceitas atividades como shows, teatros, seminários, exposições, cinemas, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais, entre outras. Registra-se que é necessário o cadastramento completo das atividades propostas para a participação no evento.

A 16ª Primavera dos Museus, que será realizada de 19 a 25 de setembro, traz o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. Este propõe renovar os olhares sobre o fato histórico, sobre a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações. 

Para fomentar a divulgação dos museus no âmbito da Primavera dos Museus, o Ibram preparou cards, cartazes, selos, certificados de participação e instrução de uso do kit digital.  Essa iniciativa permite que as instituições museológicas alcancem um número maior de público. Acesse a página da 16ª Primavera dos Museus para encontrar detalhamentos sobre a aplicação das peças gráficas disponíveis.

No dia 12 de setembro, o Ibram divulga a programação consolidada da Primavera dos Museus por estado e cidade.

Fonte: IBRAM

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo