IBRAM Compartilhando promove bate-papo sobre Gestão de riscos para acervos no contexto da pandemia

Postado em: 7 de julho de 2020 | Destaques

Projeto virtual do Instituto Brasileiro de Museus tem promovido diversas ações on-line em suas redes sociais

Nesta quarta-feira (dia 8), às 15h, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza em sua página no Instagram (@museusbr), um bate-papo com Carla Coelho, da Fiocruz, com mediação de Paulo Nascimento, diretor do Museu do Ouro (Sabará-MG) sobre Gestão de riscos para acervos no contexto da pandemia.

A atividade abordará a experiência do GT de gerenciamento de riscos e conservação preventiva da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz, considerando o fechamento das instituições para o público, o período em que ficaram com as atividades presenciais reduzidas e o momento de retomada das atividades presenciais.

Carla Coelho é coordenadora do GT, pesquisadora do Departamento de Patrimônio Histórico e docente do Mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Preservação do patrimônio cultural, com ênfase em conservação preventiva e gestão de riscos. É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense – UFF (2018).

O Ibram ComPartilhando realiza transmissões semanais para discutir os desafios dos museus no cenário atual.

Fonte: IBRAM

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo