Hoje é o último dia para se inscrever no EPMi Noroeste, em Birigui

Postado em: 19 de junho de 2019 | Destaques

Evento do SISEM-SP e ACAM Portinari, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, no SESC Birigui tem programação gratuita

Hoje (dia 19) é o último dia de inscrições para o Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste), evento do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e ACAM Portinari, que será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no SESC Birigui.

As inscrições podem ser feitas até as 17h, por meio da plataforma ADA https://cem.sisemsp.org.br/, a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do SISEM-SP. Basta acessar o link, fazer o login e preencher os dados solicitados. Saiba mais sobre o sistema de inscrição aqui https://sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/.

O encontro é gratuito e tem programação especialmente desenvolvida para a área de museus, com conferências, mesas de trocas de experiências e oficinas relacionadas à gestão, governança, infraestrutura e segurança.

O primeiro dia do EPMi Noroeste contará com os painéis “Infraestrutura e segurança” e “Gestão e governança”, entre outras atividades.

No segundo e último dia são realizadas as oficinas: “CEM-SP: gestão de segurança de acervo”, “O design de experiência como estratégia de aproximação dos públicos” e “Rotinas de manutenção em museus”, com 30 vagas cada uma. A inscrição no EPMi Noroeste não garante automaticamente a vaga nas atividades, que têm inscrições distintas.

Veja mais detalhes da programação do evento no link https://sisemsp.org.br/programacao-2/, acesse a plataforma e escolha apenas uma das oficinas oferecidas.  O preenchimento das vagas disponíveis será feito por ordem de inscrição. Após o encerramento do prazo de inscrições, o SISEM-SP enviará um e-mail ao usuário confirmando sua participação.

Vagas extras serão disponibilizadas como lista de espera. Caso haja desistências ou vagas remanescentes, os participantes que constarem na lista poderão preenchê-las durante o credenciamento do segundo dia de atividades, desde que estejam inscritos no evento principal e tenham formalizado o credenciamento no dia anterior.

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste)

Quando: 26 e 27 de junho

Onde: SESC Birigui

Endereço: Rua Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier – Birigui/SP

Inscrições: www.cem.sisemsp.org.br

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo