Hoje (16) é o último dia de inscrição de projetos para o edital do ProAC Museus e Arquivos

Postado em: 16 de agosto de 2019 | Destaques

O site do Programa de Ação Cultural estará aberto para inscrições até hoje, dia 16 de agosto

Hoje (dia 16 de agosto) é o último dia para os interessados em inscrever projetos no Edital nº 13/2019 do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo realizar suas inscrições no site  www.proac.sp.gov.br

Museus e Arquivos Históricos são o foco do Edital, destinado a apoiar projetos voltados à modernização de instituições dos mais variados portes localizadas no estado de São Paulo.  

Neste ano, as áreas de difusão e preservação de acervos museológicos estão contempladas em um único edital. O valor total dos recursos é de R$ 2 milhões e, no mínimo, 50% desse montante serão destinados a museus ou arquivos do interior e litoral do Estado.

Os proponentes, que devem ser pessoas jurídicas com finalidade cultural, estabelecerão o valor do projeto que apresentarem, que deverá ser compatível com os custos estimados, sempre respeitado o teto de R$ 200 mil. Uma vez selecionado o projeto, os recursos serão disponibilizados de acordo com a solicitação do proponente.

Esta é a oportunidade que as instituições têm de realizar projetos e ações de estruturação e desenvolvimento, conforme a necessidade específica de cada uma.

Mais informações e inscrições: www.proac.sp.gov.br

SERVIÇO:

ProAC Modernização de Acervos de Museus e Arquivos

Inscrições até o dia 16 de agosto

Mais informações e inscrições: www.proac.sp.gov.br

Fonte: ProAC e SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo