Governo do Estado distribui nova tiragem do Passaporte de Museus no dia 16 de julho

Postado em: 14 de julho de 2016 | Notícias

passaporte de museus

O Passaporte garante uma entrada gratuita em cada um deles, por tempo indeterminado. Quem está à procura de passeios divertidos durante as férias de julho agora tem mais um incentivo para visitar museus. No dia 16 de julho (sábado), os museus da Secretaria da Cultura do Estado distribuirão exemplares do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita nas instituições, em qualquer dia da semana. A nova tiragem, de 20 mil exemplares, tem validade indeterminada.

O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar todos os carimbos. Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3×4 cm.

Criado em 2013, o sucesso das duas primeiras tiragens foi tão grande que a ideia do Passaporte dos Museus foi replicada no estado do Rio de Janeiro. “A distribuição dos passaportes nas férias de julho reforça que os museus são espaços de lazer para pessoas de todas as idades”, afirma Renata Motta, coordenadora de Museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Confira onde retirar o Passaporte dos Museus:

(Atenção! Os 20 mil passaportes foram distribuídos entre as instituições proporcionalmente à média de público de cada uma delas aos sábados. O número é limitado e, por isso, a distribuição será realizada por ordem de chegada)

CAPITAL

Casa das Rosas

Casa Guilherme de Almeida

Catavento

Memorial da Resistência

Museu Afro Brasil

Museu da Casa Brasileira

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imigração

Museu do Futebol

Museu de Arte Sacra

Estação Pinacoteca

Pinacoteca do Estado

Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Museu da Diversidade Sexual

 

INTERIOR

Museu Índia Vanuíre – Tupã

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

Museu do Café – Santos

Museu Casa de Portinari – Brodowski

 

 

#Férias nos museus

Os museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo prepararam uma programação especial para o mês de julho, repleta de oficinas, brincadeiras e contação de histórias, com atividades para crianças, adolescentes e adultos. Ao longo do mês, os eventos são destacados nas mídias sociais da Secretaria da Cultura do Estado, que convida os visitantes a registrarem suas visitas e publicarem nas mídias sociais com a hashtag #feriasnosmuseus. Entre as atividades estão as oficinas de desenho do Museu da Casa Brasileira e do Museu de Arte Sacra, o Espaço Mundo de Brincar, no Museu da Imigração, e as Brincadeiras do Congo no Museu Afro Brasil. A programação completa pode ser conferida na plataforma SP Estado da Cultura, que reúne eventos de todo o estado – acesse em http://estadodacultura.sp.gov.br/ .

 

Fonte: Secretaria de Cultura

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo