Gestão de acervos será assunto de palestra on-line do Museu do Café, em parceria com o SISEM-SP

Bate-papo é gratuito e tem vagas limitadas; interessados devem fazer a inscrição

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizará palestra gratuita com transmissão na Internet sobre o tema “Gestão de acervos museológicos: elaboração de uma política” no dia 3 de junho, às 10h30, na plataforma Zoom.

Em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria, o encontro virtual apresentará a importância da concepção e adoção de uma política de acervo, instrumento referencial na gestão das coleções, que indica os eixos de atuação para a preservação, além das estratégias utilizadas, sendo desenhado em metodologias e processos a serem implantados.

À frente da conversa, estará a museóloga responsável pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo, Beatriz Augusta Corrêa da Cruz. Ela possui pós-graduação na área, pelo Instituto de Museologia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e especialização em Conservação e Design de Exposições pelo Smithsonian Institut. Já atuou como diretora técnica do Centro de Acervo Iconográfico e Cartográfico no Arquivo Público do Estado de São Paulo e desempenhou o mesmo papel na Secretaria da Cultura. Também ocupou a presidência do Conselho Regional de Museologia – 4ª região.

São 40 vagas disponíveis, com inscrições gratuitas, que devem ser feitas por meio do link: https://cem.sisemsp.org.br/formacao/19148/. Para realizar a inscrição, é preciso estar logado no site. Na confirmação da participação, será enviada a senha da reunião.

Fonte: Museu do Café