Garça sedia exposição itinerante do SISEM-SP

Realizada  em parceria com o Museu Afro Brasil, a mostra ‘Maracatu Rural – Festividade e Tradição’  entra em cartaz na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu Afro Brasil e a Prefeitura de Garça (SP), realiza a exposição itinerante “Maracatu Rural Festividade e Tradição”. Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos.

A exposição organizada a partir de obras do acervo do Museu Afro Brasil, celebra uma das mais tradicionais e coloridas festividades do país. A mostra traz 22 obras – entre fotografias de Helder Ferrer, um estandarte histórico do grupo Carpina Carnaval, fantasia-farda de folião de Manoel Faustino Soares e figuras de maracatuem cerâmica policromada do artista Manuel Eudócio. As obras permitirão aos visitantes uma aproximação com essa manifestação a partir de uma exposição de grande interesse cultural e artístico.

A Galeria Edith Nogueira Santos está localizada na Rua Minas Gerais, n° 180 – Centro. A exposição fica em cartaz até 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações sobre podem ser obtidas pelo telefone (14) 3471-3365. 

 

Serviço
Período:
até 31/8/2012
Local: Galeria Edith Nogueira Santos (rua Minas Gerais, n° 180, Centro – Garça/SP)
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h
Informações: (14) 3471-3365
Entrada: gratuita