FÓRUM DAS ARTES E PINACOTECA DE SP PROMOVERAM ENCONTRO PARA PROFESSORES COM FOCO EM OBRAS DE AUGUSTE RODIN

Em 17 de agosto, o auditório do Fórum das Artes, em Botucatu (SP), foi sede do “Encontro para professores: exposição Figura e modernidade – Auguste Rodin no acervo da Pinacoteca”, que teve participação gratuita e inscrições pelo site do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP).

A linguagem da escultura e um breve panorama sobre o trabalho do artista Auguste Rodin foram pontos de partida para o encontro, que colocou em diálogo conceitos que envolviam a aprendizagem da arte na escola e em espaços culturais. De maneira prática, interativa e interdisciplinar, os participantes, sob a orientação de Auber Bettinelli, puderam refletir e expandir pensamentos e ações em sala de aula.

O encontro fez parte da programação da exposição que reúne a coleção completa da Pinacoteca de São Paulo referente ao artista francês e que está disponível para visitação no Fórum das Artes até 15 de dezembro.

Com curadoria de Valéria Piccoli, curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, o conjunto de dez esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista é exibido gratuitamente no novo espaço cultural de Botucatu, restaurado pelo Governo de São Paulo. A exposição conta com o patrocínio da CPFL Energia.

Fonte: SISEM-SP