Exposição sobre fazendas paulista permanece em Jundiaí até 30/7

Fazenda
Foto:Divulgação

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu do Café de Santos, realiza, em Jundiaí, até o dia 30 de julho (quarta-feira), no Museu da Companhia Paulista – Complexo FEPASA, a itinerância “Fazendas Paulistas: Patrimônio Cultural Rural”. O conteúdo relata, por meio de fotografias e de textos, o passado e o presente de dezesseis propriedades históricas do interior de São Paulo.

A arquitetura, a decoração, os espaços de produção e transformação do café, e a maneira de vida das famílias proprietárias e dos trabalhadores, compõem diferentes formas de leitura sobre a história do café, do Estado e do País. A exposição conta com oito banners, com imagens de fazendas paulistas, distribuídas em regiões do Estado que abrangem as cidades de Queluz, São José do Barreiro, Lorena, Itu, Limeira, Cajuru, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Pinhal, São Carlos, Dourado e Jaú.

O Museu da Companhia Paulista fica à Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Centro – Jundiaí/SP. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 9h às 17h; e aos sábados das 9h às 13h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4522-4727.

Serviço:
Exposição “Fazendas Paulistas: Patrimônio Cultural Rural”
Período: até 30/7/2014
Local: Museu da Companhia Paulista – Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, nº 1.760, Centro – Jundiaí/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h
Informações: (11) 4522-4727
Entrada: gratuita