Mostra sobre Candido Portinari chega a Pontal

A partir do dia 30 de março, a cidade recebe a mostra ‘Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta’; 
a entrada é gratuita
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari e Prefeitura de Pontal, realiza a partir de 30 de março (sexta-feira) uma exposição sobre o pintor Candido Portinari. Com abertura marcada para as 15h, a mostra pode ser vista gratuitamente na Diretoria de Cultura e Turismo (Casa da Cultura). 
 
“Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta”, produzida pelo Museu Casa de Portinari, percorre a vida literária do artista por meio de textos, iconografias e painéis. A exposição permite ao público, de forma dinâmica e lúdica, maior conhecimento, entendimento e compreensão do trabalho de Portinari. Ao todo, são 14 painéis compostos por ficha técnica, apresentação e poemas, além de material cenográfico. 
 
Na mostra, o público terá a oportunidade de conferir o “Poema para Candido Portinari”, de Vinicius de Moraes, e “Portinari Poeta”, de Manoel Bandeira, ambos produzidos especialmente para o artista brodosquiano. Também compõe o cenário da exposição, elementos reais como um ninho de passarinho, cesto com mangas e pião, mala, sacas de café, flores, foto da família, sanfona, varal e luzes. 
 
A mostra pode ser vista até 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A Diretoria de Cultura e Turismo está localizada no prédio da Casa da Cultura, que fica na rua Manoel Vasconcelos Martins, n° 68, Centro. 
A exposição faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.
 
Serviço:
Exposição “Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta” 
Abertura: 30/3, às 15h
Período: de 30/3 a 3/5/2012
Local: Diretoria de Cultura e Turismo – Casa da Cultura (rua Manoel Vasconcelos Martins, n° 68, Centro – Pontal/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Informações: (16) 3953-3907
Entrada: gratuita