Exposição sobre a história da televisão brasileira chega a Barretos

Postado em: 21 de março de 2012 | Exposições

Com realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, mostra entra em cartaz no dia 27 de março e é gratuita

Barretos recebe a partir do dia 27 de março (terça-feira), às 20 horas, no Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha, antigo Cine Barretos, a exposição “Marcos da Televisão Brasileira”. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura, a mostra é idealizada e organiza pelo Pró-TV (Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira).
 
Na exposição, o público vai recordar os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores. “Marcos da Televisão Brasileira” apresenta reproduções de momentos que influenciaram, culturalmente e historicamente, na formação da sociedade atual, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV brasileira, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional.
 
Com entrada gratuita, a itinerância pode ser vista até 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha está localizado na rua 20, nº 864 – Centro. Outras informações, pelo telefone (17) 3321-1122.
 
Serviço:
Exposição “Marcos da Televisão Brasileira”
Abertura:
27/3, às 20 horas
Período: de 27/3 a 27/4/2012
Local: Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha – Cine Barretos (rua 20, nº 864 – Centro – Barretos/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Informações: (17) 3321-1122
Entrada: gratuita
 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo