Exposição ‘Marcos da Televisão Brasileira’ estreia dia 19/3 em São Carlos

Postado em: 1 de março de 2013 | Exposições
Itinerada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), a mostra traz reproduções de momentos históricos como a chegada do homem à Lua e o primeiro beijo na TV brasileira; a entrada é gratuita
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a Prefeitura de São Carlos, realiza a partir de 19 de março (terça-feira), a exposição “Marcos da Televisão Brasileira”. 
 
Em cartaz no Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC/USP), a mostra é idealizada e organizada pela Pró-TV (Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira). Na abertura, às 9 horas, a presidente da instituição, a atriz Vida Alves, fará uma palestra sobre a temática. 
 
Na exposição, o público recordará os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores. Com apresentação de momentos que influenciaram, culturalmente e historicamente, na formação da sociedade, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional. 
 
Aberta à comunidade e gratuita, a visitação acontecerá de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. O CDCC/USP está localizado à Rua 9 de Julho, nº 1227, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-8823 ou no site www.sisemsp.org.br.
 
Pró-TV
A Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), foi criada em 1995 com o nome de Associação dos Pioneiros da TV (Apite). Tem como meta preservar a memória da TV e promover encontros sobre o tema, entre shows, exposições e premiações – o Prêmio Pró-TV é uma das realizações da entidade. 
 
Abertura: 19/3/2013, às 9h
Período: de 19/3 a 5/5/2013
Local: Centro de Divulgação Científica e Cultural – CDCC/ USP (Rua 9 de Julho, nº 1227 , Centro – São Carlos/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h 
Informações: (16) 3373-8823
Entrada: gratuita
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo