Exposição Gorlovka, de Flávia Junqueira, chega a Ilha Comprida com o MIS Itinerante

Postado em: 8 de setembro de 2016 | Exposições

Fotografias registram intervenções artísticas em espaços decadentes da Ucrânia, França e São Paulo. A abertura acontece no dia 13 de setembro, às 19h, com entrada gratuita

O projeto MIS Itinerante,  em parceria com o Sisem (Sistema Estadual de Museus), chega ao município de Ilha Comprida com mostra fotográfica Gorlovka, de Flávia Junqueira. O programa, que leva as exposições de destaque do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, a diversas cidades de São Paulo, também  se une ao projeto Nova Fotografia – que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu, selecionadas pela qualidade e inovação de seu trabalho.

A artista Flávia Junqueira apresenta fotografias realizadas no ano de 2011 em um decadente Palácio da Cultura da era soviética na cidade de Donetski, Ucrânia. Também compõem  a exposição as séries AnteSala e Balões, que apresentam fotografias concluídas a partir de intervenções com balões realizados no hall de entrada de antigos prédios de Paris, e Sonhar com uma Casa na Casa produzida em São Paulo.

As fotografias propostas tratam do universo particular da casa, da cenografia, da memória dos objetos e principalmente da vontade de recriar e compreender a realidade sob um aspecto ficcional, refletindo um sentimento que acompanha a passagem do tempo.

Com entrada gratuita, Gorlovka abre no dia 13 de setembro, às 19h, noEspaço Cultural Plínio Marcos, e segue em cartaz até 14 de novembro.

 

Sobre a artista

Mestre em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, Flávia Junqueira integrou o projeto do programa de residências da Izolyatsia’s Platform for Cultural Initiatives na cidade de Donestk na Ucrânia com curadoria de Boris Mikailov. Participou da residência Cité Internationale Dês Arts em Paris através de bolsa contemplada pela FAAP, integrou em 2010 o Programa PIESP da Escola São Paulo e atuou como assistente de cenografia no Espaço Cenográfico de São Paulo de J.C.Serroni.  Atualmente cursa Pós Graduação em Fotografia na Faculdade de Comunicação da FAAP e Leciona as disciplinas Direção de Arte e Fotografia no curso de Produção Áudio Visual da Faculdade Melies. 

 

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

 

Serviço
 
Exposição GORLOVKA | MIS Itinerante
 
Abertura: 13 de setembro, às 19h
 
Data: 14 de setembro a 14 de novembro de 2016
 
Local: Espaço Cultural Plínio Marcos – Avenida São Paulo, 1000 – Balneário Adriana, Ilha Comprida/SP
 
Horário: segunda a sexta de 9h às 12h e de 13h30 às 15h; sábados e domingos de 10h às 15h
 
Ingresso: gratuito
 
Classificação livre
 
 
3.webflyer FlaviaJunqueira
 
 
Fonte: MIS-SP
Imagem: divulgação

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo