Exposição Escultores Mineiros, em Itapeva

Postado em: 6 de dezembro de 2011 | Exposições

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a ACAM Portinari, Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro e a Prefeitura de Itapeva, leva à cidade a exposição Escultores Mineiros. Com entrada franca, a mostra será aberta ao público no dia 21 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal.
“As exposições itinerantes além de criativas e atrativas, levam para o público do interior o melhor da arte, antes concentrada apenas nos grandes centros”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A exposição proporciona aos visitantes um passeio pelo universo artístico de três escultores mineiros, mestres populares da escultura em madeira. Artur Pereira, Geraldo Telles de Oliveira e Jadir João Egídio apresentam um conjunto expressivo, em que se sobressai a destreza com que cada um trabalha com a madeira em suas complexas peças.
A mostra pode ser vista até 15 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 18h. A Câmara Municipal está localizada na avenida do Vaticano, 903, Jardim Europa.

Exposição Escultores Mineiros
Abertura: 21/11/2011, às 19h30
Período: de 22/11/2011 a 15/1/2012
Local: Câmara Municipal – Espaço Cultural Eduardo Gomes (Av. do Vaticano, 903, Jardim Europa – Itapeva-SP)
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 18h
Informações: (15) 3524-9200
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo