Exposição ‘Cores do Xingu’ chega a São Sebastião

Postado em: 30 de outubro de 2015 | Exposições

cores xinguI
Foto: Divulgação / Proec Ufpr

tinerada pelo SISEM-SP e ACAM Portinari, a mostra apresenta o cotidiano dos índios do norte do Estado do Mato Grosso

Em 30 de outubro (sexta-feira), São Sebastião receberá uma exposição sobre o cotidiano dos indígenas do norte do Estado do Mato Grosso. A mostra “Cores do Xingu” é itinerada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a prefeitura.

Com produção do Museu Índia Vanuíre (Tupã), mostra apresenta imagens produzidas pela fotógrafa Bárbara Avelino, que teve como proposta causar uma reflexão sobre a questão indígena no Brasil. O público pode conhecer e viajar pelo Xingu com os painéis fotográficos e, para ficar ainda mais próxima da realidade, a exposição tem complementação de uma trilha sonora representando sons da floresta.

O projeto tem como finalidade promover um diálogo, colocando a beleza e a realidade xinguana em evidência através da plasticidade da imagem fotográfica e audiovisual. Aberta ao público, a visitação acontece até 12 de novembro de 2015, de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados e feriados das 16h às 20h, no Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural, localizado à Avenida Dr. Altino Arantes, n° 130, no Centro. Outras informações pelo telefone (12) 3892-2621.

Serviço
Exposição “Cores do Xingu”
Período: de 30/10 a 10/12/2015
Local: Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural (Av. Dr. Altino Arantes, n° 130, Centro – São Sebastião/SP)
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados e feriados das 16h às 20h
Informações: (12) 3892-2621
Entrada: gratuita

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo