Estado nomeia membros para comporem o Conselho de Orientação do SISEM-SP

Postado em: 30 de dezembro de 2014 | Notícias

Logo sisem 300x230

Foi publicada em 20 de dezembro de 2014, no Diário Oficial, a Resolução SC 108/2014 assinada pelo secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo, que consiste na designação dos representantes da sociedade civil, bem como de representantes do poder público, que passam a integrar o Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM) para o próximo biênio.

Idealizado desde a criação do SISEM-SP em 1986, o Conselho foi efetivamente instituído em 2012, sendo composto por sete membros. Tendo sido encerrado o primeiro mandato, nos próximos dois anos, o COSISEM terá como integrantes: Renata Vieira da Motta, como coordenadora da UPPM; Davidson Panis Kaseker, como diretor do GTC SISEM-SP, Cristiane Batista Santana, como diretora da GPPM/UPPM, Cecília de Lurdes Fernandes Machado, como representante do Curso Técnico de Museus Mantido pelo Centro Paula Souza (CEETEPS); Heloisa Maria Silveira Barbuy, como representante do corpo docente de curso superior de ensino; Claudia Maria Bassetto Jesuino e Maria de Lourdes Marszolek Bueno, como representantes de instituições museológicas eleitas no último Encontro Paulista de Museus, realizado em junho deste ano.

“A atuação do Conselho de Orientação do SISEM-SP – instância participativa que atua diretamente na discussão de premissas e diretrizes da política cultural para o setor museológico no Estado de São Paulo – distingue de modo singular o caráter participativo do processo de consolidação institucional do sistema estadual de museus”, observa o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

No contexto de estruturação de políticas públicas para o setor museológico, o COSISEM tem muito a contribuir neste próximo mandato, dando continuidade às discussões conceituais que determinarão os critérios de cadastramento e creditação dos museus paulistas.

Outras informações sobre o Conselho de Orientação e o SISEM-SP podem ser obtidas no AQUI ou no telefone (11)3339-8111.

Renata
Renata Vieira da Motta, coordenadora da UPPM

David
Davidson Panis Kaseker, diretor do GTC SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo