Estado anuncia Museu da Agricultura em Ribeirão Preto (SP)

Postado em: 15 de maio de 2013 | Notícias

A área do governo estadual que abriga a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) ganhará um espaço cultural permanente de exposições e mostras relacionadas à área agrícola.

Trata-se do Museu da Agricultura, projeto do governo do Estado que foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a abertura da Agrishow, no dia 29 de abril.

O museu vai ocupar uma área que fica ao lado dos espaços de exposição da feira agrícola.

Poucos detalhes foram apresentados pelo Estado, já que, por enquanto, o museu está em fase de elaboração do projeto. Dados relacionados a custos, assim como prazos, processo de licitação, entre outros, só devem ser divulgados após a conclusão do projeto.
Uma maquete da estrutura foi colocada no estande da Secretaria de Estado de Agricultura.

O projeto do Museu da Agricultura tem participação da mesma equipe responsável pelo Espaço Cultural Catavento, localizado na capital paulista.

O Catavento reúne, por meio de atividades lúdicas e experimentos criativos, um acervo que trata principalmente do aprendizado de ciência e tecnologia.

“Acho que em 120 dias a gente já vai ter a parte física do Museu da Agricultura”, afirmou Alckmin durante a abertura da feira.

FUTURO ACERVO

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura, a ideia é que o futuro espaço interativo abrigue exposições e conte com acervo composto por máquinas, implementos e outros equipamentos agrícolas.

Exposições com materiais históricos relacionados ao meio rural, organizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, tambem deverão ocorrer.

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo