Encontro apresenta programas realizados nas áreas de atuação da SEC

Postado em: 18 de fevereiro de 2013 | Notícias

Na próxima terça-feira (19/2), a Secretaria de Estado da Cultura promoverá na capital paulista o XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, das 8h às 18h. Na ocasião, representantes de mais de 250 cidades terão a oportunidade de conhecer e discutir os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura no interior, litoral e capital paulista.

Com presença confirmada do Secretário Marcelo Mattos Araújo, a 16º edição do encontro tem como objetivo integrar as ações culturais realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelos municípios. O intuito é que os dirigentes de cultura conheçam os programas realizados em todas as regiões do estado para que, futuramente, possam pleitear participações nas atividades de maior interesse para suas cidades. Além disso, a reunião é também uma oportunidade de discutir melhorias nos programas.
Ao longo do dia, serão apresentadas as ações desenvolvidas em todas as unidades da Secretaria – fomento e difusão cultural, patrimônio histórico, museus, formação cultural, bibliotecas e leitura. Além disso, serão tratadas também questões transversais que permeiam a atuação de todas as unidades, tais como Programa de Ação Cultural (ProAC), convênios e emendas parlamentares, além do conceito do modelo de gestão por organizações sociais.
Revelando São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Oficinas Culturais e Projeto Guri serão algumas das ações discutidas durante o evento – que permitirá, também, que os representantes municipais esclareçam suas dúvidas sobre cada programa. A programação conta, ainda, com a apresentação artística do Ballet Folclórico da Abaçaí Cultura e Arte, no início do evento, às 9h30.
Programação
8h – Recepção / Café da manhã
9h30 – Apresentação do Ballet Folclórico da Abaçaí Cultura e Arte
10h – Abertura: Marcelo Mattos Araújo – Secretário de Estado da Cultura de São Paulo
10h30 – Apresentação dos coordenadores e programas das Unidades de Fomento e Difusão de Produção Cultural, Formação Cultural, Preservação ao Patrimônio Histórico, Preservação ao Patrimônio Museológico e Biblioteca e Leituras.
13h – Almoço
14h30 – Apresentação dos programas de fomento à produção cultural no interior, além de questões transversais que permeiam todas as unidades, como ProAC, Emendas Parlamentares e o conceito de Organização Social.
16h – Tempo aberto para perguntas
17h – Encerramento com café da tarde
Serviço:
XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Data: 19 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 8h às 18h
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista (SP)
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo