Em Registro (SP), mostra apresenta fotos de alegorias abandonadas após o carnaval

Postado em: 10 de dezembro de 2015 | Exposições

Quartas de Cinzas1
Foto: Divulagaça/Gabriel Quintão

Ensaio aborda alegorias que representaram vida no sambódromo e agora se decompõem em meio a outras sobras do último desfile

O Espaço Arte da Terra – Mercado Municipal de Registro expõe até o dia 10 de janeiro (domingo) o ensaio fotográfico “As Cinzas de Quarta”, do jornalista Gabriel Quintão. A mostra é realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Prefeitura. A visitação é aberta para a comunidade.

Com uma série de fotografias captadas em um terreno da zona norte de São Paulo, onde as escolas de samba abandonam suas criações depois do desfile, o trabalho exibe uma espécie de cemitério de carros alegóricos e fantasias, retratando a fragilidade das criações artísticas de Carnaval e, sobretudo, o esforço dos foliões em sustentarem algo nascido pra morrer após 80 minutos.

A itinerância pode ser vista de quinta a terça, das 9h às 20h. O Espaço Arte da Terra – Mercado Municipal de Registro está localizado à Praça Beira Rio, s/nº, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3822-4492.

Serviço:
Exposição “As Cinzas de Quarta”
Período: até 10/1/2016 (domingo)
Local: Espaço Arte da Terra – Mercado Municipal de Registro (Praça Beira Rio, s/nº – Registro/SP)
Horário: quinta a terça, das 9h às 20h
Informações: (13) 3822-4492
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo