Site do SISEM-SP recebeu 263,7 mil visitantes em 2013

Em 2013, o website do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, atingiu a maior marca de visitação desde seu lançamento, em 2012, contabilizando 263,7 mil acessos únicos, originários de 268 países. A página, sob o domínio www.sisemsp.org.br, registrou crescimento de 400% em relação ao público do ano anterior, que recebeu 63,3 mil internautas.

De acordo com o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o site é uma ferramenta de extrema importância para a comunicação do SISEM-SP e a articulação das ações regionais. “O modelo de representações regionais é uma das principais formas de disseminação das políticas públicas da Secretaria e o site nos auxilia nessa interface com os representantes e também com os profissionais que atuam em instituições do interior”, explica.

Além dos internautas paulistas, também marcaram presença no site do SISEM-SP pessoas oriundas dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Fora do território brasileiro, o site foi acessado por usuário de países como Argentina, Angola, Bulgária, China, Espanha, México, Rússia, Paquistão e Índia.

Histórico

Lançado oficialmente durante o IV Encontro Paulista de Museus, em 2012, em São Paulo, o portal eletrônico do SISEM-SP tem a proposta de reunir informações sobre os museus paulistas e as atividades viabilizadas pela instância em todo Estado de São Paulo.

Além das informações sobre as atividades e as notícias sobre a área museológica, a página busca aproximar o contato entre os profissionais, dirigentes, estudantes e interessados na área, por meio de fóruns e debates online. Para utilizarem a plataforma, basta que os internautas criem um perfil, por meio de um login e senha, em que terão acesso à sala de bate papo, além de poderem inserir programações das instituições que representam na Agenda Museus SP.

Logo sisem 300x230