Site do SISEM-SP recebeu 263,7 mil visitantes em 2013

Postado em: 26 de março de 2014 | Notícias

Em 2013, o website do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, atingiu a maior marca de visitação desde seu lançamento, em 2012, contabilizando 263,7 mil acessos únicos, originários de 268 países. A página, sob o domínio www.sisemsp.org.br, registrou crescimento de 400% em relação ao público do ano anterior, que recebeu 63,3 mil internautas.

De acordo com o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o site é uma ferramenta de extrema importância para a comunicação do SISEM-SP e a articulação das ações regionais. “O modelo de representações regionais é uma das principais formas de disseminação das políticas públicas da Secretaria e o site nos auxilia nessa interface com os representantes e também com os profissionais que atuam em instituições do interior”, explica.

Além dos internautas paulistas, também marcaram presença no site do SISEM-SP pessoas oriundas dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Fora do território brasileiro, o site foi acessado por usuário de países como Argentina, Angola, Bulgária, China, Espanha, México, Rússia, Paquistão e Índia.

Histórico

Lançado oficialmente durante o IV Encontro Paulista de Museus, em 2012, em São Paulo, o portal eletrônico do SISEM-SP tem a proposta de reunir informações sobre os museus paulistas e as atividades viabilizadas pela instância em todo Estado de São Paulo.

Além das informações sobre as atividades e as notícias sobre a área museológica, a página busca aproximar o contato entre os profissionais, dirigentes, estudantes e interessados na área, por meio de fóruns e debates online. Para utilizarem a plataforma, basta que os internautas criem um perfil, por meio de um login e senha, em que terão acesso à sala de bate papo, além de poderem inserir programações das instituições que representam na Agenda Museus SP.

Logo sisem 300x230

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo