Edição do Encontro Paulista de Museus itinerante Metropolitanas já tem data definida

Postado em: 9 de agosto de 2021 | Destaques

Evento gratuito contará com programação totalmente on-line

Os dias 28 e 29 de setembro foram as datas escolhidas para a realização do Encontro Paulista de Museus itinerante Metropolitanas, que engloba a área das Representações Regionais ABCD, Alto Tietê, Capital, Campinas, Circuito das Águas, Oeste SP e Piracicaba.

Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Organização Social de Cultura ACAM Portinari, o Encontro é tido como o maior evento itinerante do setor museal paulista, cuja programação traz atividades especialmente pensadas para atender às necessidades dos profissionais da região, promovendo a qualificação dos participantes.

No primeiro semestre, foram realizadas duas edições encontro. O EPMi Oeste aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, com as RRs de Bauru, Itapeva, Presidente Prudente, Sorocaba, Tupã e Marília e Vale do Paranapanema. Em 15 e 16 de junho, foi realizado o EPMi Centro, englobando as RRs Barretos, Central, Franca, Noroeste, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O último encontro do ano será o EPMi Vale e Litoral, nos dias 19 e 20 de outubro.

“Em virtude da pandemia de Covid-19, as edições do Encontro Paulista de Museus itinerante estão sendo realizadas em formato virtual. Os dois encontros já realizados foram um sucesso e a expectativa para os próximos EPMis é contar com uma programação de qualidade, elaborada colaborativamente com a participação dos representantes regionais e de profissionais gabaritados que atuam nas respectivas regiões envolvidas”, comenta Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo