Diretores da Secretaria de Estado da Cultura visitam Ilha Solteira

Postado em: 30 de janeiro de 2014 | Notícias

David 1

Na manhã da última sexta-feira, (24), o Prefeito Bento Sgarboza e a Secretária do Bem Estar Social Cultura e Turismo, Srª Fátima Holanda Sgarboza receberam na Prefeitura o Diretor do GTC SISTEM-SP da Secretaria de Estado da Cultura Sr.Davidson Panis Kaseker e o Assessor Técnico da Secretaria de Estado da Cultura Sr. Osterno Antonio de Souza.

A vinda do Diretor Davidson em Ilha Solteira se deve a uma importante luta para a concretização do Museu Histórico em Ilha Solteira. E recentemente o Prefeito Bento esteve em São Paulo na Secretaria de Estado da Cultura, solicitando o apoio ao Diretor Davidson para que a cidade de Ilha Solteira pudesse ter o seu próprio museu.

O Sr. Davidson e o Sr. Osterno vieram realizar uma visita técnica e mostrou-se muito otimista para a concretização do apoio que a cidade precisa. Ilha Solteira já está na hora de ter o seu próprio espaço e expor a sua historia, valorizando o reconhecimento dos nossos pioneiros, construtores de uma das maiores e importante usina hidroelétrica de nosso país e fundadores de nossa cidade. O Museu Histórico será um passo de extrema importância, principalmente na conservação da historia para a posteridade através dos acervos, registros e arquivos.

O Sr, Osterno Antonio de Souza já teve residência em Ilha Solteira e trabalhou na CESP na área de comunicação e conhece muito sobre a história de Ilha Solteira e nada melhor do que a opinião de um grande conhecedor para nos apoiar nesta importante conquista.

O prefeito Bento vai aguardar ainda os resultados desta visita e não medirá esforços para o processo da realização do Museu Histórico de Ilha Solteira.

Fonte: Prefeitura de Ilha Solteira

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo