Chega aos últimos dias a exposição sobre o Saci em Taubaté

Saci - foto João Liberato 5

Itinerada pelo SISEM-SP, a mostra do Museu Afro Brasil apresenta 50 obras revelam facetas do mais famoso personagem do folclore brasileiro

A exposição “Saci Pula na Aldeia Alta”permanece em cartaz até o dia 30 de novembro (domingo), no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Afro Brasil, a mostra revela as diversas representações artísticas de um dos mais emblemáticos personagens do folclore brasileiro. A atividade conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

A mostra possui 50 obras da coleção particular de Emanoel Araujo, diretor-curador do Museu Afro Brasil, em regime de comodato com a entidade. A mostra revela vários aspectos das artes plásticas, objetos industriais e de souvenir, além de incluir alguns exemplares da arte das figureiras e figureiros, cujos trabalhos têm raízes profundas com Taubaté. O título da itinerância faz menção a um dos significados atribuídos ao nome da cidade: aldeia alta, na língua tupi.

 

Com entrada gratuita, a visitação acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Monteiro Lobato está localizado na Avenida Monteiro Lobato, s/nº, Chácara do Visconde. Outras informações pelo telefone (12) 3625-5062 ou no site www.sisemsp.org.br.

 

Serviço:
Exposição “Saci Pula na Aldeia Alta”
Período: até 30/11/2014  (domingo)
Local: Museu Monteiro Lobato (Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde – Taubaté / SP)

 

Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Informações: (12) 3625-5062
Entrada:
gratuita