Casa da Cultura Rui Reis de Rifaina terá exposição do Museu do Café

Postado em: 29 de junho de 2017 | Exposições

A Casa da Cultura “Rui Reis”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina, vai recebe a Exposição Itinerante: “Conhecendo o Café”, do Museu do Café de Santos (Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração). A realização tem apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

A exposição estará disponível à visitação dos moradores de Rifaina e dos turistas até 14 de julho, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

A exposição “Conhecendo o Café” aborda as etapas da plantação de café: tratamento das mudas, viveiros, preparo para o plantio, covas ou sulcos, manejo do cafezal, colheita e abanação, lavagem, preparo do café, secagem, beneficiamento, recebimento e armazenamento.

Na exposição “Conhecendo o Café”, estudantes e visitantes em geral conhecem, por meio de banners, a explicação morfológica do cafeeiro, ou seja, a estrutura, formação e classificação da planta em todas suas etapas de crescimento, que ajuda a entender os processos para geração do grão que conhecemos.

A entrada à exposição “Conhecendo o Café”, da Casa da Cultura Rui Reis é inteiramente gratuita, como em todas as demais atividades da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina.

 

Fonte: Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo