Campos do Jordão sedia Encontro Regional do Sistema Estadual de Museus

Postado em: 24 de fevereiro de 2015 | Notícias

felicia lerner1
Foto: Divulgação / Museu Felícia Leirner

Ação reunirá membros da região administrativa de São José dos Campos, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em 25/2

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, na próxima quarta-feira (25/2), a partir 9h, o primeiro encontro de 2015 da Região Administrativa (RA) de São José dos Campos. Realizado no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, a reunião tem como principal intuito o fortalecimento e a articulação das instituições, além da organização estratégica de atuação das unidades e do Sistema.

De acordo com o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o Encontro visa à articulação dos Museus e Acervos Históricos da região. “A intenção dessas programações organizadas pelos Representantes Regionais é discutir e propor ações com o propósito de qualificar, aperfeiçoar e fortalecer, ainda mais, os espaços e acervos museológicos do Estado de São Paulo”, conclui.

Na sequência, das 11h30 às 12h30, será realizada uma visita educativa pelas instituições e, no período da tarde, às 14h, o público participará da palestra “Zeladoria do Patrimônio”, oferecida pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo. Na programação, a historiadora Mirza Pellicciotta fará um relato das experiências do MAS-SP, relacionadas a uma nova maneira de cultuar e zelar pela arte, pelos bens edificados e pela cultura imaterial.

As inscrições para palestra acontecem por e-mail sisem@sp.gov.br. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estão localizados na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Outras informações pelo telefone (12) 3662-6000. 

Serviço:
Encontro Regional da Região Administrativa de São José dos Campos
Data: 25/2/2015 (quarta-feira)
Local: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão/SP)
Telefone: (12) 3662-6000
Horário: a partir das 9h

Palestra “Zeladoria do Patrimônio”
Horário: 14h às 16h
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo