Botucatu sedia a mostra ‘Sinais – Heranças e Andanças’

exposição sinais em tatui 4

 

Gratuita, a visitação acontece a partir de 9 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, no Fórum das Artes

Em 9 de junho (terça-feira), o Fórum das Artes, em Botucatu, recebe a mostra “Sinais – Heranças e Andanças”. A exposição é resultado do Programa de Modernização dos Museus Paulistas, iniciado em julho de 2014, por meio da parceria do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari). A visitação ocorre de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

A mostra é composta por fotografias, objetos de acervo que ilustram a identidade das instituições e instalações representando locais e marcos de memória. O projeto de curadoria coletiva reuniu museus de oito cidades da região sudoeste paulista e teve a parceria da produtora cultural Homens de Saia. Participaram da ação os municípios de Botucatu, Itapeva, Tatuí, Pratânia, Piraju, São Manoel, Votorantim e Salto.

A itinerância evidencia os traços culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades, problematizando os acervos dos museus, debatendo seus significados e desconstruindo uma ideia de que são coisas velhas, sem nenhum diálogo com questões atuais.

O público poderá conferir a mostra até 9 de agosto de 2015.  O Fórum das Artes está localizado na Rua Dom Lúcio, nº 51, Centro.  Outras informações pelo telefone (14) 3882-1747.

Serviço:
Período: de 9/6 a 9/8/2015
Abertura: 8/6, às 19h30
Local: Fórum das Artes (R. Dom Lúcio, nº 51, Centro – Botucatu/SP)
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Informações: (14) 3882-1747
Entrada: gratuita