As transformações nas rotinas de segurança em museus durante a pandemia é tema de live no Instagram do SISEM-SP

Postado em: 7 de outubro de 2020 | Destaques

Encontro on-line terá a participação de Denis Quartim De Blasiis, coordenador de Patrimônio da Fundação Energia e Saneamento

Transformações nas rotinas de segurança em museus durante a pandemia. Este é o tema da segunda live do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, no Instagram. O encontro acontecerá no dia 08 de outubro, às 20h, no perfil @sisemsp e contará com a presença de Denis Quartim De Blasiis, coordenador de Patrimônio da Fundação Energia e Saneamento.

O bate-papo com o técnico em Museologia será conduzido por Thaís Romão, do Grupo de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP) e estará aberto à participação do público. Em linhas gerais, o encontro “abordará as rotinas de manutenção e segurança da Fundação Energia e Saneamento e como essas rotinas foram impactadas pela pandemia, pensando em como reorganizamos nossas atividades de manutenção nesse período. Também discutiremos sobre o atual momento, já pensando no retorno do atendimento ao público”, explica Blasiis.

Denis Quartim De Blasiis é técnico em museologia pelo Centro Paula Souza. Atua na Fundação Energia e Saneamento desde 2013, passando pelo educativo do Museu da Energia de São Paulo e na produção de exposições. Atualmente coordena a área de patrimônio, sendo responsável pela infraestrutura e segurança das edificações da instituição. Ao longo de 2019, ministrou oficinas aos participantes do Encontro Paulista de Museu itinerante (EPMi), realizado pelo SISEM-SP em parceria com a ACAM Portinari em seis macrorregiões do estado.

SERVIÇO

Live As transformações nas rotinas de segurança em museus durante a pandemia

Dia 08 de outubro, às 20h

Instragram: @sisemsp

Com Denis Quartim De Blasiis, coordenador de Patrimônio da Fundação Energia e Saneamento e mediação de Thaís Romão, do GTC/SISEM-SP.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo