ACAM Portinari divulga resultado do processo seletivo para vaga de Assistente de Ações Técnicas

Postado em: 19 de agosto de 2019 | Destaques

Dos 360 currículos recebidos, 244 atenderam aos requisitos e

20 chegaram até a etapa final

A ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) – Organização Social de Cultura (OS) divulgou o nome do candidato selecionado para a vaga de assistente de ações técnicas para trabalhar para a entidade nas ações em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP): o historiador Otávio Pereira Balaguer, mestrando em Museologia pela USP. Ao todo, a OS recebeu 360 currículos de pessoas interessadas na vaga. Após triagem, 244 candidatos atenderam aos requisitos exigidos no edital e foram convocados para responder a entrevista eletrônica, etapa eliminatória para participar do processo presencial. Dos convocados, 128 responderam a entrevista e 102 candidatos compareceram ao processo seletivo presencial realizado no dia 23 de julho na ETEC Parque da Juventude, em São Paulo, destes, 20 foram selecionados para a terceira etapa do processo no dia 24 de julho.

A procura superou a expectativa dos organizadores e foi recorde na história da ACAM Portinari. De acordo com Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, o trabalho do SISEM-SP tem se fortalecido muito nos últimos anos e as pessoas ligadas ao setor museológico estão acompanhando esta evolução, um dos fatores que contribuíram para este aumento do interesse pela vaga. “Para a ACAM Portinari é uma grande satisfação poder contribuir neste processo. Além de termos feito uma ampla divulgação, a grande procura que tivemos pela vaga de assistente de ações técnicas é prova de que o trabalho que vem sendo feito é sério e que também está aumentando o número de pessoas capacitadas neste mercado. Preparamos um processo seletivo com toda a correção e lisura, respeitando todos os candidatos para que sempre possamos atrair bons profissionais”, afirma.

Em todos os currículos triados, os candidatos cumpriram as exigências de ter formação universitária em Museologia e/ou Ciências Humanas e Sociais com ênfase na área de Museus, disponibilidade para viajar para cidades do interior do estado, morar na região metropolitana de São Paulo e ter disponibilidade para início imediato. As outras habilidades consideradas importantes como conhecimentos de gestão cultural, legislação relacionada a museus, facilidade em relatórios e domínio em organização e controle de palestras cursos e oficinas, entre outras, foram avaliadas durante o processo seletivo.

O profissional selecionado para a vaga desenvolverá atividades relativas a apoiar a execução de todas as tarefas que a ACAM Portinari possui junto à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, nas ações do SISEM-SP em todo o interior do estado de São Paulo, além da capital e litoral. O processo seletivo tem validade de dois anos a contar da data da divulgação dos resultados em seu site. A lista de suplentes está disponível para consulta no link https://www.acamportinari.org/vagascat/encerradas.

Fonte: SISEM-SP / ACAM Portinari

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo