ACAM Portinari abre processo seletivo para vaga de Assistente de Ações Técnicas

A ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) – Organização Social de Cultura está com processo seletivo aberto para uma vaga de Assistente de Ações Técnicas para trabalhar para entidade nas ações em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho. Para isso, basta enviar currículo para o e-mail rh@acamportinari.org ou acessar https://www.acamportinari.org/envie-seu-curriculo.

O candidato deve ter formação universitária em Museologia e/ou Ciências Humanas e Sociais com ênfase na área de Museus, disponibilidade para viajar para cidades do interior do estado, morar na região metropolitana de São Paulo e ter disponibilidade para início imediato.

Solicita-se conhecimentos  do Pacote Office, de gestão cultural, legislação relacionada a museus, facilidade em relatórios e domínio em organização e controle de palestras cursos e oficinas. Ter bom relacionamento interpessoal, organização, iniciativa, planejamento e boa comunicação são habilidades importantes na seleção.

O profissional selecionado para a vaga desenvolverá atividades relativas a apoiar a execução de todas as tarefas que a ACAM Portinari possui junto à Secretaria de Estado da Cultura, nas ações do SISEM em todo o interior do estado de São Paulo, além da capital e litoral.

A função será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O horário de trabalho será estabelecido pela ACAM Portinari de acordo com suas necessidades, podendo ser diurno, noturno, misto em regime de plantões ou em escala de revezamento.

O salário bruto é de R$ 3.293,72, com benefícios como vale alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo e vale cultura.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado na cidade de São Paulo e será agendado pela empresa terceira contratada, constando das seguintes etapas: análise curricular, entrevista, testes de conhecimentos específicos e dinâmica de grupo. Todas as etapas do processo serão classificatórias.

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3º grau de seus Conselheiros e Diretores.  Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

O processo seletivo tem validade de dois anos a contar da data da divulgação dos resultados em seu site.

Fonte: SISEM-SP