Abertas inscrições para oficina Contando Histórias e Compartilhando Memórias

Atividade gratuita será totalmente on-line

O Memorial da Resistência de São Paulo, por meio da iniciativa do Sistema Estadual de Museus de são Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove nos dias 16 e 17 de dezembro, a oficina de Contação de Histórias. As inscrições poder ser feitas até o dia 15, no link https://cem.sisemsp.org.br/.  Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

Contação de histórias é um importante processo de ensino-aprendizagem que fortalece vínculos sociais, afetivos e o desenvolvimento da criança por meio do despertar do mundo da imaginação. A oficina objetiva que as ações educativas de museus e instituições culturais congêneres possam utilizar esse recurso para a promoção do acesso do público infantil aos seus espaços e discussões.

Ministrantes: Alessandra Santiago da Silva e Ana Carolina Ramella Rey Ammon, educadoras do Programa de Ação Educativa do Memorial e o convidado para a roda de conversa Aton Fon Filho.

Programação

Dia 16, das 15h às 18h: processos de adaptação e criação de histórias, questões teórico-metodológicas e a experiência do Memorial com a Contação de Histórias.

Dia 17, das 15h às 17h: exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar.

SERVIÇO

Oficina de Contação de Histórias

Dias 16 e 17 de dezembro, das 15h às 18h (dia 16) e das 15h às 17h (dia 17)

 Acesso Plataforma Microsoft Teams (o link será enviado no dia do evento)

Inscrições: até o dia 15 de dezembro, pelo https://cem.sisemsp.org.br/

Fonte: Memorial da Resistência