Abertas as inscrições para o EPMi Noroeste, que acontecerá no SESC Birigui

Primeiro dia do evento, que é gratuito, traz painéis sobre “Infraestrutura e segurança” e “Gestão e governança”

Estão abertas as inscrições para o Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste), evento organizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a ACAM Portinari, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, no SESC Birigui.

Para se inscrever, basta acessar a plataforma ADA https://cem.sisemsp.org.br/ a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do SISEM-SP e, em seguida, fazer o login e preencher os dados solicitados. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até as 17h do dia 19 de junho. Saiba mais sobre o sistema de inscrição clicando aqui https://sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/.

O primeiro dia do encontro, que é gratuito, traz os painéis “Infraestrutura e segurança” e “Gestão e governança”, entre outras ações.

A partir de hoje (17), também é possível se inscrever nas oficinas realizadas no segundo e último dia do evento. Na programação estão as atividades “CEM-SP: gestão de segurança de acervo”, “O design de experiência como estratégia de aproximação dos públicos” e “Rotinas de manutenção em museus”. Cada uma oferece 30 vagas e a inscrição no EPMi Noroeste não garante automaticamente a vaga nas oficinas, que têm inscrições distintas.

Confira a programação completa no link https://sisemsp.org.br/programacao-2/, acesse a plataforma e escolha apenas uma das oficinas oferecidas.  O preenchimento das vagas disponíveis será feito por ordem de inscrição. Após o encerramento do prazo de inscrições, o SISEM-SP enviará um e-mail ao usuário confirmando sua participação.

Vagas extras serão disponibilizadas como lista de espera. Caso haja desistências ou vagas remanescentes, os participantes que constarem na lista poderão preenchê-las durante o credenciamento do segundo dia de atividades, desde que estejam inscritos no evento principal e tenham formalizado o credenciamento no dia anterior.

EPMi

O EPMi percorrerá, ao longo do ano, seis macrorregiões paulistas para debater assuntos relacionados a infraestrutura, segurança, gestão e governança de museus – todos temas fundamentais para os museus interessados em se qualificarem por meio do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste)

Quando: 26 e 27 de junho

Onde: SESC Birigui

Endereço: Rua Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier – Birigui/SP

Inscrições: www.cem.sisemsp.org.br