Abertas as inscrições para a oficina Quando o museu vai à escola, em Bauru

Postado em: 17 de junho de 2019 | Destaques

Estão abertas as inscrições para a oficina “Quando o museu vai à escola”, que será realizado no Museu Ferroviário de Bauru, no dia 25 de junho, das 9h30 às 13h30.

A atividade, realizada em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), tem capacidade para até 30 pessoas e inscrições online pela plataforma https://cem.sisemsp.org.br/formacao/13911//show até o dia 23 de junho. Saiba mais sobre o sistema de inscrição clicando aqui https://sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/.

Destinado a professores, educadores, profissionais de turismo, estudantes e demais interessados no assundo, o curso será conduzido por Isabela Maia, gestora do Núcleo Educativo do Museu da Imigração de São Paulo e bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Midialogia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Um dos objetivos do curso é promover a reflexão sobre o desenvolvimento de projetos em parceria entre museus e escolas, a partir da experiência do Núcleo Educativo do Museu da Imigração. “Discutiremos as potencialidades educativas dos territórios, buscando o rompimento de barreiras institucionais e a aproximação com o local em que nos situamos, além de outros espaços que possibilitam aprendizagem. A oficina terá como foco as relações entre museu, escola e cidade, na valorização de seu patrimônio cultural”, explica Isabela.

SERVIÇO:

Oficina “Quando o museu vai à escola”

Dia 25 de junho, das 9h30 às 13h30

Museu Ferroviário de Bauru

Rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro, Bauru/SP

Informações: (14) 3212-8262

Fonte: Museu da Imigração

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo