A importância do Advocacy no cenário dos museus foi tema de apresentação no EPM2020

Toda a programação do Encontro está disponível no canal do SISEM-SP no Youtube

O advocacy é uma prática ativa de cidadania. É importante para a busca de uma democracia mais justa, representativa e inclusiva, pois fortalece a participação de diferentes atores sociais nos debates de interesse público, podendo influenciar na criação de políticas que tragam benefícios aos temas debatidos, no caso em questão, nos museus.

O Encontro Paulista de Museus reuniu Renata Motta (ICOM Brasil), Paulo Zuben (Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC) e Pedro Hartung (Advocacy Bub) para falarem sobre “A importância do advocacy no cenário futuro dos museus”. O vídeo fez parte da programação do EPM2020 e está disponível para visualização no canal do SISEM-SP no Youtube, junto com todas as mesas de debate realizadas durante o evento, entre os dias 23 e 27 de novembro, pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, em parceria com a ACAM Portinari.

Na ocasião, os participantes também fizeram a divulgação, em primeira mão, do projeto Em defesa das artes no Brasil, advocacy como ferramenta para o setor cultural, uma realização da ABRAOSC, em parceria com a American for the Arts e Impact Advocacy. O projeto foi contemplado no edital do Consulado Geral dos Estados Unidos. Assista à apresentação e conheça mais sobre o assunto clicando aqui.

Fonte: SISEM-SP