803 instituições participam da 6ª Primavera dos Museus

Postado em: 5 de setembro de 2012 | Notícias

A 6ª Primavera dos Museus terá um número recorde de instituições e atividades. São 803 museus participantes com mais de 2.400 eventos. Em 2011, foram 589 instituições, num total de 1800 atividades, até então, o maior número desde a primeira edição.

 
Primavera dos Museus acontece entre os dias 24 e 30 de setembro e tem como tema A Função Social dos Museus. Os eventos serão realizados em 364 municípios de todo o país. São exposições, seminários, oficinas, palestras entre outras atividades.
 
Coordenada pelo Ibram/MinC, a Primavera dos Museus é evento anual e tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade. Este ano, o tema é uma homenagem aos 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972, e na qual o conceito de museu foi ampliado.
 
Desde a assinatura da declaração, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.
 
Em breve o Ibram irá disponibilizar, em sua página, o guia da programação da 6ª Primavera dos Museus.
 
Fonte: Ibram 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo