6ª Primavera dos Museus: inscrições podem ser feitas até 10 de agosto

 

Entre os dias 10 de julho e 10 de agosto estarão abertas as inscrições para a 6ª Primavera dos Museus, que, em 2012, será realizada entre 24 e 30 de setembro e tem como tema A Função Social dos Museus – em homenagem aos 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972, e na qual o conceito de museu foi ampliado.
 
Desde a assinatura da declaração, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.
 
Coordenada pelo Ibram/MinC, a Primavera dos Museus é evento anual e tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade. A partir do tema sugerido, os museus preparam atividades como seminários, exposições, oficinas e outras atividades. Acesse a área de inscrição aqui.
 
Em 2011, quando teve como tema Mulheres, Museus e Memórias, a 5ª Primavera dos Museus contou com a participação de 500 instituições, localizadas em 310 municípios brasileiros.
 
 
Texto: Ascom/Ibram