3º Encontro Regional de Museus da RR Campinas contará com palestra sobre os acervos da Revolução de 32

No Encontro, que acontecerá no dia 1º de julho em Campinas, serão apresentadas diferentes formas de trabalhar o acervo sobre a Revolução de 32 nas exposições

O Museu do Café, em Campinas, recebe no dia 1º de julho, das 14h às 18h, o 3º Encontro de Museus da Representação Regional de Campinas do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). O evento contará com a palestra “Acervos REV 32 – Curadoria, Possibilidades Expográficas e Educacionais”, que apresentará diferentes formas de trabalhar o acervo sobre a Revolução de 32 nas exposições.

A palestra será ministrada por Eric Apolinário, coordenador do Museu Histórico de Itapira. Ele contará a experiência da instituição, conhecida pelas exposições anuais que realiza sobre o tema. “Todos os anos, o Museu realiza exposições diferentes sobre a Revolução de 32 e que atraem sempre grande público. No Encontro, irei apresentar a nossa experiência e falar sobre as diferentes possibilidades de trabalhar esse tipo de acervo, algo que muitos museus possuem, mas não sabem como melhor aproveitar”, afirma Apolinário.

SERVIÇO

3º Encontro Regional de Museus RR Campinas

Quando: 1º de julho, das 14h às 18h

Onde: Museu do Café

Endereço: Avenida Heitor Penteado, 2145, Lago do Café, Campinas (em frente ao portão 01 da Lagoa do Taquaral).

Fonte: SISEM-SP