Rede de Memória do Esporte realizou segundo encontro virtual de 2022

Postado em: 7 de junho de 2022 | Notícias

No dia 9 de junho, aconteceu o segundo encontro da Rede de Memória do Esporte do ano, que debateu aspectos relacionados à documentação e gestão de acervos. O evento foi organizado pelo Museu do Futebol, Museu de Esportes de São José dos Campos e Centro Pró-Memória do Esporte Clube Pinheiros. 

O encontro contou com uma breve palestra de Juliana Monteiro, museóloga e especialista e documentação museológica. Logo em seguida, foi aberto um debate entre os participantes para troca de experiências sobre o tema, promovendo reflexões sobre os processos de gestão de acervos relacionados à memória do esporte. 

O encontro virtual foi realizado em parceria com o Sistema Estadual de Museus do Estado de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e era destinado a pessoas que atuam em instituições ou iniciativas relacionadas à memória do esporte.

Fonte: Museu do Futebol

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo