Projeto MIS Itinerante leva mostra “Metrópolis” a Bauru

Postado em: 21 de agosto de 2017 | Exposições

O projeto MIS Itinerante, em parceria com o Sisem (Sistema Estadual de Museus), retorna ao município de Bauru com mostra fotográfica Metrópolis, de Marcus Laranjeira. O programa, que leva exposições de destaque do acervo do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, a diversas cidades de São Paulo, se une ao projeto Nova Fotografia – que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu, selecionadas pela qualidade e inovação de seu trabalho.

O ensaio, que traz no título um tributo ao filme mudo “Metropolis”, de 1927, dirigido por Fritz Lang, apresenta uma nova interpretação da cidade de São Paulo a partir da sobreposição de conhecidas construções e projetos urbanísticos criando imagens caóticas e densas que gradualmente transformam elementos concretos e sólidos em estruturas transparentes.

Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz no período de 28 de agosto a 29 de setembro, na Galeria Angelina Messenberg, com entrada gratuita e classificação livre. A Galeria funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 18h.

Sobre o artista

Luso-Brasileiro, Marcus Laranjeira vive e trabalha em São Paulo. É artista, fotógrafo e matemático, com formação acadêmica na PUC e na USP, e formação artística em cursos livres de pintura e fotografia.

Ele desenvolve projetos artísticos e comerciais usando a fotografia como principal meio de expressão. Faz das ruas e do seu imaginário, palco e personagens. Arquitetura, crítica, humor, geometria e matemática são alguns dos principais ingredientes do seu trabalho.

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. As inscrições para o programa de 2018 abrem em outubro efetuadas no site do MIS: www.mis-sp.org.br.

Exposição metrópolis | MIS Itinerante

DATA 28.08 a 29.09.2017
LOCAL Galeria Angelina Messenberg
ENDEREÇO Avenida Nações Unidas, 8-9, centro, Bauru/SP
HORÁRIO segunda a sexta de 9h às 18h
INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

Fonte: MIS-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo