Versão impressa da obra ‘Como Gerir um Museu’ é distribuída no primeiro dia do 7° Encontro Paulista de Museus

Postado em: 24 de junho de 2015 | EPM

Capa 3

O público que esteve presente no primeiro dia (24/6), da sétima edição do Encontro Paulista de Museus (7EPM), no auditório do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, receberam, gratuitamente, a versão impressa da publicação “Como Gerir um Museu”, produzida pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus e UNESCO. A edição, agora traduzida para os brasileiros, apresenta uma visão geral das práticas de organização e administração de um museu.

Para o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, a iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e da ACAM Portinari, parceiros nesta ação, tem como objetivo contribuir para a capacitação de profissionais atuantes na área museológica, além de difundir conceitos e técnicas contemporâneas de gestão dessas instituições.

“O conteúdo do livro tem como base a contribuição de professores especialistas em cada tema abordado. Desde 2012, a obra, em formato online, é utilizada como material de apoio em cursos de ensino a distância oferecidos pelo SISEM. Agora, em versão impressa, acompanhará a publicação um Manual Prático do Instrutor, que se destina a orientar sobre a realização de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos”, explica.

Neste ano, o Encontro acontece de 24 a 26 de junho, em cinco locais diferentes: Palácio dos Bandeirantes, Museu Afro, Museu de Arte Moderna – MAM, Auditório da Bienal e Fundação Bienal. Todas as informações a respeito do evento podem ser consultadas no site www.encontropaulistademuseus.org.br.

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo