SISEM-SP cria Comissão Organizadora para sétima edição do Encontro Paulista de Museus Encontro Paulista de Museus

 Evento acontece de 24 a 26 de junho, na capital paulista; a adesão é gratuita

No último mês, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, definiu uma Comissão Organizadora que assumirá a formulação de diretrizes para a sétima edição do Encontro Paulista de Museus (EPM), previsto para ocorrer em 24, 25 e 26 de junho (quarta, quinta e sexta-feira) de 2015, em São Paulo.

“Com a iniciativa, queremos partilhar a experiência com outras representações institucionais e ampliar a participação da área museológica nas discussões do escopo do evento, que já é consagrado no cenário museológico paulista”, afirma o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

A Comissão é composta por representantes das seguintes instituições: Conselho de Orientação do SISEM-SP, Representantes Regionais do SISEM-SP, Comitê Brasileiro do Icom (Conselho Internacional de Museus), Conselho Regional de Museologia 4º Região, Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), PPGMus-USP (Programa de Pós-graduação em Museologia da Universidade de São Paulo), British Council, ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Grupo de Preservação ao Patrimônio Museológico, Grupo Técnico de Coordenação SISEM-SP e Coordenação da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico.

O grupo reuniu-se duas vezes, em 12 e 26 de fevereiro, na sede da Secretaria, em São Paulo. No último encontro foram definidas as palavras-chave – museu, cidade, território e público-, que nortearão a temática central da programação do EPM, bem como foram discutidas outras questões operacionais como o formato e o local de realização do evento.

O Encontro Paulista de Museus tem realização do SISEM-SP em parceria com a ACAM Portinari. A  programação completa será disponibilizada em breve.

comissão 1

Foto: Luiz Fernando Mizukami