SISEM abre (até 29/5) inscrições para os ‘Painéis Digitais’ do 7º EPM

Postado em: 4 de maio de 2015 | EPM

Instituições interessadas podem encaminhar os cases até o dia 29/5 de maio (sexta-feira)

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), iniciou em 4 de maio, o período de inscrições para os “Painéis Digitais”, do 7º Encontro Paulista de Museus.

Serão selecionadas 18 apresentações de museus paulistas, a serem exibidas em monitores de LCD durante o evento. Em 2015, os Painéis contarão com três temáticas: “Museus e Cidades”, “Museus e Territórios” e “Museus e Públicos”.

A primeira abordará exemplos de atividades desenvolvidas pelos museus, ligadas a questões urbanas e da comunidade. Como os equipamentos lidam com a mobilidade, o descarte de resíduos e reciclagem, as relações entre grupos etários, além da identificação e da exibição do patrimônio cultural da cidade aos habitantes.

No segundo tópico, serão expostos casos sobre a relação do museu com as diversas identidades (migrantes, imigrantes, negros, indígenas, ciganos, entre outras) presentes em um território.

Já o terceiro assunto, destacará os projetos que tratem de ações de inclusão sociocultural, mapeamento de novos visitantes e atividades visando à ampliação do público de museus.

Para participar, os equipamentos deverão encaminhar os dados (em mídia) por Correios para o Sistema Estadual de Museus, localizado na Rua Mauá, n°51, 2° andar – 01028-900 – São Paulo/SP, e também pelo  e-mail sisem@sp.gov.br, até 29 de maio (sexta-feira). Outras informações sobre como organizar a apresentação AQUI, e dúvidas no telefone (11) 3339-8208.

Paineis Digitais 1Imagem dos “Painéis Digitais” na última edição do Encontro Paulista de Museus, realizada em junho de 2014

 

Serviço:
Inscrições “Painéis Digitais” (7ºEPM)
Prazo para entrega: de 4/5 a 18/5/2015
Endereço: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (Rua Mauá, nº 51 – CEP: 01028-900 – São Paulo/SP)
Informações: sisem@sp.gov.br ou no telefone (11) 3339-8208
Participação: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo