Prorrogado o prazo (até 29/5) de envio de cases para os ‘Painéis Digitais’ do 7º EPM

Museus interessados podem encaminhar os projetos até o dia 29 de maio (sexta-feira)

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), prorrogou o prazo, até 29 de maio (sexta-feira), para entrega dos cases para os “Painéis Digitais”, do 7º Encontro Paulista de Museus. Neste ano, os materiais contarão com três temáticas: “Museus e Cidades”, “Museus e Territórios” e “Museus e Públicos”.

A primeira abordará exemplos de atividades desenvolvidas pelos museus, ligadas às questões urbanas e das comunidades.  No segundo tópico, serão expostos casos sobre a relação do museu com as diversas identidades presentes em um território. O terceiro assunto destacará os projetos que tratem de ações de inclusão sociocultural, mapeamento de novos visitantes e atividades visando à ampliação do público de museus.

Ao todo, serão selecionadas 18 apresentações de museus paulistas, a serem exibidas em monitores de LCD durante o evento. Os equipamentos interessados devem enviar os dados (em mídia) por Correios para o Sistema Estadual de Museus, localizado na Rua Mauá, n°51, 2° andar – 01028-900 – São Paulo/SP, e também pelo e-mail  sisem@sp.gov.br.

Outras informações sobre como organizar a apresentação Clique AQUI. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 3339-8208.

Paineis Digitais 1Imagem dos “Painéis Digitais” na última edição do Encontro Paulista de Museus, realizada em junho de 2014