Painéis digitais, visitas técnicas e show marcam a programação do 4º EPM

Além das palestras nacionais e internacionais, mesas de discussão e apresentações de trabalhos, o público terá a oportunidade de participar de visitas técnicas e oficinas em museus paulistas  
 
O 4º Encontro Paulista de Museus, realizado de 13 a 15 de junho, pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), terá novidades na edição deste ano. Pela primeira vez no Encontro, no dia 13/6, a partir das 18h, o público conferirá a apresentação musical da Camerata Darcos com o violinista Paulo Paschoal.
 
Dando continuidade à programação, além das palestras nacionais e internacionais, mesas de discussão e apresentações de trabalhos, o cronograma de atividades contará com visitas técnicas e oficinas em museus paulistas. Exclusivas aos participantes inscritos, as atividades serão oferecidas gratuitamente por 12 importantes instituições museológicas localizadas na cidade de São Paulo, no dia 14 de junho, no período da tarde, entre elas o Memorial da Inclusão, o Memorial da Resistência, o Museu de Arte Contemporânea da USP, o Instituto Butantan, a Pinacoteca, o Museu de Arte Sacra e o Museu da Imagem e do Som. 
 
Outra novidade de 2012 serão os painéis de apresentações institucionais ou de projetos museológicos no formato digital. Divididos em três programas temáticos – museus em parceria, museus São Paulo e museus em destaque -, os cases selecionados poderão ser vistos em monitores LCDs de 47”, no foyer do Auditório.  
 
O Encontro é gratuito e aberto a profissionais interessados no tema: gestores, autoridades municipais, estaduais e federais, pesquisadores e estudantes. Os interessados devem realizar inscrição prévia através do site www.encontropaulistademuseus.com.br. A programação completa também está no site, com informações sobre hotéis e meios de transporte. 
 
  Apresentação da Camerata Darcos em Franco da Rocha, São Paulo/SP
 
 
Serviço:
Período: de 13 a 15/6/2012
Local: Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda)
Informações: (11) 2627-8111