EPMi Oeste: vídeo do Painel Infraestrutura e Segurança

Postado em: 11 de outubro de 2019 | EPM

O primeiro dia do Encontro Paulista de Museus itinerante Oeste (EPMi Oeste), realizado no Sesc Bauru, em agosto, contou com o painel “Infraestrutura e segurança”, com mediação de Fábio Grossi dos Santos (Representante Regional do SISEM-SP) e participação de Alex Sanches Gimenez, que falou sobre o processo de acondicionamento, higienização e conservação do acervo do Museu Ferroviário de Bauru; Luiza Barbosa, que abordou a recuperação e restauro de obras do acervo da Pinacoteca de Bauru e Carlos Henrique Marcelino, que falou sobre a implantação do Museu de Arte Primitivista de Assis e a gestão do espaço ocupado pela instituição.

Realizado pelo SISEM-SP, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a ACAM Portinari, o encontro debate assuntos relacionados a infraestrutura, segurança, gestão e governança de museus.

O próximo encontro será realizado no Sesc Sorocaba, nos dias 30 e 31 de outubro. As inscrições estão abertas E devem ser feitas até as 17h do dia 25, no site do SISEM-SP, por meio da plataforma ADA (https://cem.sisemsp.org.br/), a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do Sistema.

As inscrições são gratuitas. Saiba mais sobre o sistema de inscrição clicando aqui https://sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/.

Confira o vídeo do painel “Infraestrutura e segurança”:

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo